Maior jornal da Itália reprova Bolsonaro e diz que ele está “quase isolado no mundo”

Jair Bolsonaro tirou nota vermelha na avaliação de presidentes contra o coronavírus do jornal Corriere Della Serra. Numa escala que vai de zero a 10, Bolsonaro conseguiu o título de negacionista e a nota 2, sendo o pior presidente avaliado, dos 11. Angela Merkel obteve a nota mais alta.

Confira a avaliação abaixo:

Inspirado inicialmente por seu ídolo Donald Trump, agora quase isolado ao mundo em sua negação, Jair Bolsonaro enfrenta oposição interna com poucos precedentes na história do Brasil.

De fato, seus apelos para “voltar ao trabalho” são ignorados pelos governadores e prefeitos das áreas mais afetadas pelo vírus, que mantêm ordens bastante rígidas, e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que segue as orientações da OMS e está sempre prestes a perder a poltrona.

Por enquanto, Mandetta ainda está lá, também porque as pesquisas dão a ele uma aprovação sobre o gerenciamento da crise, o dobro do do presidente. Enquanto isso, Bolsonaro sai do prédio e aperta as mãos, incita-o a retomar as atividades, e a cada dois ou três dias ele lança um apelo contraditório na TV.

Obviamente, ele é um grande fã de cloroquina, como uma cura infalível para o Covid-19. Enquanto todos os especialistas alertam que maio e junho serão meses terríveis no Brasil, Bolsonaro diz que “esse vírus já está começando a ir embora”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s