Irmão de Cavani confirma sondagem do Palmeiras

Cavani é o maior artilheiro da história do PSG

Nesta quinta-feira, o empresário e meio-irmão de Edinson Cavani, Walter Fernando Guglielmone, disse que FlamengoInternacional e Palmeiras o sondaram. De acordo com apuração, realmente houve um contato do Verdão diretamente com familiares do uruguaio, mas a negociação pouco avançou.

Em dezembro, um parente de Cavani procurou o Palmeiras. O atacante tem contrato somente até junho com o Paris Saint-Germain e, dependendo do que se decidir sobre o futebol europeu em meio à pandemia do coronavírus, estará livre no mercado com o fim do vínculo com o clube francês. Nesse cenário, o Brasil e o Verdão apareceram como possível destino.

Ainda em dezembro, Maurício Galiotte recebeu um representante do astro. O presidente do Palmeiras apresentou todas as instalações da Academia de Futebol, centro de treinamento do elenco profissional. Ocorreu um bate-papo interpretado somente como superficial, até porque o familiar de Cavani deixou claro que faria visitas a outros times brasileiros, para conhecer o mercado.

Desde então, não houve nenhum contato formal para contratar Cavani. O Palmeiras iniciou 2020 preocupado em se ajustar financeiramente e acredita que, mesmo livre no mercado, o atacante possui no PSG salários muito acima da realidade alviverde. Por isso, não se criam altas expectativas a respeito de sua contratação. A conversa com o parente do uruguaio não teve avanço nem para se falar a respeito de possíveis números a se oferecer para o jogador.

Em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, Cavani se encontra em sua fazenda em Salto, interior do Uruguai. Na atual temporada, possui quatro gols em 14 partidas pelo clube francês, com salários anuais estimados na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 57,2 milhões).

Deixe uma resposta