Reunião entre Botafogo e Yaya Touré em Paris pode selar contratação do meia

Yaya Toure jogou contra Honda na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e agora pode ser companheiro do japonês - EFE/EPA/SRDJAN SUKI

Depois de trocas de mensagens, ligações e partes contratuais, Botafogo e Yaya Touré vão, finalmente, se encontrar pessoalmente. Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube e atual membro do Comitê Executivo de Futebol, vai se encontrar com o meio-campista em Paris, naquela que pode ser a reunião definitiva para selar o acordo do marfinense com o Alvinegro.

Montenegro estava na Ásia, onde passava férias, mas se encaminhará direto para a capital francesa com o intuito de se encontrar com o volante de 36 anos. O encontro será realizado na próxima quinta-feira. Há otimismo por parte do dirigente em um desfecho positivo para o clube de General Severiano.

Yaya Touré possui a proposta do Botafogo em mãos desde a manhã desta terça-feira e analisa os números com seus representantes. O marfinense pediu acima do teto salarial do clube – cerca de R$ 150 mil por mês a cada atleta -, mas nada que impeça a transação.

A diretoria, inclusive, conta com a ajuda do youtuber e patrocinador Felipe Neto na negociação, além do humorista Marcelo Adnet. O empresário se dispôs a ajudar o Botafogo nas questões burocráticas da negociação, como a comissão dos empresários e os bônus de assinatura para o jogador.

A reunião em Paris será, provavelmente, definitiva. O marfinense terá tempo para estudar os números apresentados pelo Botafogo. O meio-campista está livre no mercado e, consequentemente, viria sem custos.

Meio-campista marfinense Yaya Touré está próximo de ser o novo reforço do Botafogo - Reuters/Andrew Boyers

As negociações com Touré não começaram nada bem. Oferecido, o jogador interessou ao Botafogo, que perguntou sobre maiores detalhes. Nesse ponto, a negociação vazou, o que irritou a diretoria, que se viu sem dinheiro e pressionada pela torcida.

O estresse virou solução. É que o Botafogo conseguiu a ajuda de torcedores ilustres para pagar parte dos salários. Além disso, as conversas avançaram em um formato semelhante ao de Honda. Tanto o japonês, quanto o marfinense terão percentual da venda de materiais que tenham seu nome envolvido.

A expectativa é por uma resposta definitiva de Yaya Touré nesta quinta-feira. O Alvinegro está otimista pelo final feliz, mas ainda mantém os pés no chão e diz que há muita estrada a percorrer. Amanhã (19), às 21h30, o Botafogo tem uma decisão contra o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s