Copa do Brasil: Papão pronto para decisão de vaga com o CRB

Imagem

Paissandu e CRB se enfrentam hoje, a partir das 19h15, na Curuzu, após quase dois anos. A última partida ocorreu pela Série B 2018. O confronto, desta vez, é pela 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo único. Nesta fase, o mando de campo foi definido previamente, em sorteio, e não mais pelo ranking. Também não há a vantagem do empate para o visitante: a igualdade no placar, agora, levará à decisão por pênaltis.

Disputa em penalidades é coisa que o PSC quer evitar a todo custo. A equipe vem de traumas recentes, como as derrotas para o Náutico na Série C e frente ao Cuiabá na Copa Verde – que teve até a tragicômica cobrança do volante Caíque.

Os bicolores chegam à 2ª fase da Copa BR empolgados pela goleada sobre o Paragominas, domingo, por 5 a 0, que garantiu a liderança na classificação.

A cota de R$ 1,5 milhão pela classificação à terceira fase é superior ao patrocínio master do CRB, que, por essa razão, dá muito peso à Copa do Brasil. Assim, o elenco está mobilizado desde sábado para tentar a classificação. Ano passado, nessa mesma fase, o Galo eliminou o Goiás fora de casa. Esse jogo serve de inspiração para os atletas.

Transmissão: SporTV 2, com Júlio Oliveira e PC Vasconcellos.

Imagem

No Papão, a expectativa é pela volta de Vinícius Leite. O atacante não jogou contra o Paragominas, por causa de incômodo muscular, mas está concentrado e em tratamento intensivo. Caso não alcance condições de jogo, Luiz Felipe pode voltar a ser testado. Com Uchoa suspenso, o técnico Hélio dos Anjos pode manter o meio com três volantes optando pela entrada de Caíque, que já fez quatro gols na temporada.

Outra possibilidade seria Alex Maranhão, meia ofensivo que começou o ano como titular, mas, após cair de rendimento, perdeu espaço. O time deve manter o estilo intenso nos primeiros minuto, a fim de tentar sufocar o adversário e chegar ao gol.

No CRB, o lateral-direito Lucas Mendes volta ao time, depois de desfalcar a equipe contra o América-RN pela Copa do Nordeste. Ele sentiu dores musculares e foi poupado. Baixa certa é o meia-atacante Dudu, que ainda se recupera de torção de tornozelo. Luidy e Maurinho brigam pela posição.

2 comentários em “Copa do Brasil: Papão pronto para decisão de vaga com o CRB

  1. Muito bom esse Blog, esclarecedor, rico e diversificado, todavia, gostaria de solicitar isonomia entre as notícias de Remo e paysandu. A a cada publicação dos maiores da capital o espaço do papão é de 2/3 e do Leão, apenas 1/3.
    Só isso mesmo, no mais, quero parabeniza-los por este espaço importantíssimo de informação. Esporte, política, música, mundo.
    Sou leitor assíduo e deste espaço e devoro td q encontro por aqui.
    Um abraço a tds..!

    Curtir

  2. Tento ser o mais democrático possível, amigo Mauro, mas o critério para postagens é essencialmente jornalístico. De todo modo, crítica construtiva é sempre bem-vinda. Continue a prestigiar o espaço e interagir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s