Lula participa de ato com judeus contra o nazismo

Na semana em que se celebra os 75 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz, o ex-presidente Lula participará de ato com judeus e judias de São Paulo contra o nazismo e pela paz. Evento será nesta quinta-feira (30), no Sindicato dos Químicos da capital paulista, às 19h.

No evento, os religiosos também vão entregar uma carta de apoio a0 ex-presidente. Ato acontece poucos dias depois do ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, ser demitido por publicar um vídeo parafraseando Joseph Goebbels, ministro nazista de Adolf Hitler.

Além do próprio texto, a estética, tom de voz, aparência do ex-secretário e trilha sonora do vídeo também apontavam semelhanças com a propaganda nazista. A atriz Regina Duarte deve assumir a pasta.

75 anos de Auschwitz

Em nota, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, prestou homenagem às vítimas e libertadores de Auschwitz, como marco dos 75 de libertação do campo de concentração.

“Quando o mundo volta a enfrentar o crescimento de correntes fascistas, estreitamente vinculado ao desenvolvimento capitalista em sua fase neoliberal, recordar Auschwitz é renovar a unidade dos povos contra os apóstolos do imperialismo, da tirania e do racismo”, escreveu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s