A história por trás do Calendário Beatle de 1964

O sucesso do calendário retrô dos Beatles, acessado por mais de 1.100 internautas dede que foi postado aqui no blog, mostra o quanto a maior banda de todos os tempos ainda é reverenciada. O calendário é de 1964 (ano bissexto), mas pode ser utilizado em 2020 pela coincidência dos dias da semana, fases da lua e feriados.

Fotos de John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e Paul McCartney em diferentes poses estrelam a folhinha. Além de calendários, a imagem dos Beatles estampava roupas, chaveiros, toalhas, copos e relógios, dentre outros itens.

Em 1964, o grupo de Liverpool dominava a cena musical, com vários hits em primeiro lugar na paradas de sucesso de todo o mundo. Em fevereiro daquele ano, os Beatles desembarcaram no Aeroporto JFK, em Nova York.

Na agenda, uma aparição no programa “The Ed Sullivan Show”, transmitida para uma audiência estimada em 73 milhões de pessoas. Foram realizados shows no Washington Coliseum (no dia 11 de fevereiro) e no Carnegie Hall em Nova York no dia seguinte.

No dia 2 de março, começaram as gravações do filme “A Hard Days Night” (“Os Reis do Iê-Iê-Iê”) . E, em junho, começa a primeira turnê mundial dos Beatles, logo após a excursão pelo Reino Unido.

Um comentário em “A história por trás do Calendário Beatle de 1964

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s