Time de Xavi abre hoje o Mundial de Clubes no Qatar

O Mundial de Clubes da Fifa em 2019 começa nesta quarta-feira, no Qatar, e terá nada menos do que Xavi Hernández, ex-jogador do Barcelona e agora treinador, como principal destaque do jogo de abertura entre Al Sadd, representante do país sede e Hienghene, da Nova Caledônia, campeão da Champions League da Oceania. A bola rola às 14h30 (de Brasília). Xavi é o atual treinador do Al Sadd, que terá apenas sua segunda participação no Mundial de Clubes, sendo a primeira em 2011.

O ex-Barcelona foi jogador do clube do Qatar nas últimas três temporadas e se tornou o comandante da equipe em maio. Já o Hienghene participa pela segunda vez consecutiva.

O Hienghene é o atual campeão da Liga dos Campeões da Oceania, é bem verdade, no entanto, o que pouco se fala é que a equipe tecnicamente não é um time profissional. A maioria dos jogadores da equipe joga futebol de forma amadora, e o capitão da equipe, Bertrand Kai, de 36 anos de idade, falou sobre a experiência de estar novamente no Mundial de Clubes da Fifa. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s