Hélio faz suspense sobre Hygor e mostra preocupação com início de jogo

Na entrevista que concedeu ontem, o técnico Hélio dos Anjos não confirmou a escalação para o confronto desta noite, mas confirmou as ausências de Perema e Uchoa, deixando no ar o possível aproveitamento do atacante Hygor Silva.

“O Hygor ainda é uma pequena incógnita, ora reage bem, ora sente um pequeno desconforto. Não é o mesmo músculo passado, é outro. Mas eu vou frisar uma coisa muito importante: independe da escalação, o grupo que eu tenho hoje preparado, definido para iniciar a partida, está muito bem. O próprio Elielton fez trabalhos muito bons, de muita aplicação, caso eu o use não vai ter nenhum problema. Mas, a questão Perema, o Victor [Oliveira] é um dos jogadores que mais jogou na temporada, não vejo maiores problemas”, disse o técnico.

Sobre o adversário, disse que mapeou pontos fortes e fragilidades, mas reconheceu a grande fase vivida pelo Cuiabá na Série B.

“Já esboçamos o adversário de todas as formas possíveis para os atletas e ainda tem duas reuniões com eles. Temos 11h da manhã [desta quinta-feira] o vídeo editado dos três últimos jogos, têm algumas coisas um pouco diferentes. Sabemos que pode ter uma ou outra mexida, mas é um time que, nos últimos sete jogos, perdeu uma partida e vem de uma sequência muito grande de partidas”, destacou.

Segundo Hélio, “é um jogo de circunstâncias diferentes com relação a regularidade. É um jogo em que não quero perder a nossa característica de jogo, a nossa forma de jogar, mas normalmente a gente trabalha também em função do adversário, em pontos decisivos para o adversário, tanto positivamente quanto negativamente”.

Preocupação com primeiros minutos

“Se formos ver como eles jogaram a maioria dos jogos dentro de casa, teremos que ter uma atenção muito grande nos momentos iniciais. Na maioria eles saíram para decidir o jogo no início, a gente sabe o porquê disso. Nesse último [contra o América-MG, pela Série B] eles não tiveram a felicidade, mas é um time fortíssimo, que voltou totalmente as suas atenções para a nossa decisão em função de que, com os resultados de ontem da Série B, eles não têm mais chances de subir, então tudo deles a partir de agora vai ser em cima desses dois jogos”.

Deixe uma resposta