Lula destaca papel dos militantes: “Vocês eram o alimento da democracia”

O ex-presidente Lula saiu no fim da tarde de hoje da prisão da PF em Curitiba após decisão judicial e subiu diretamente num palanque para falar com os cerca de 200 militantes presentes no local. “580 dias gritaram aqui: ‘bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula. Não importa se estivesse chovendo, que estivesse 40 graus, que estivesse zero grau. Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia”, afirmou.

Em seu primeiro discurso após deixar a prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu a militância, criticou o que chamou de “lado podre” da Polícia Federal e do Ministério Público e fez um afago à namorada, a socióloga Rosangela da Silva.

“Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada”, disse o ex-presidente para uma multidão que o aguardava na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Pouco depois, sob os gritos de “beija, beija”, os dois deram um selinho e arrancaram aplausos de quem estava presente.

Líderes de dois dos principais movimentos sociais brasileiros afirmam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa a cadeia mais “combativo” que antes. “O Brasil mudou. Teremos um Lula mais combativo”, afirma Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

“Ele saiu maior do que entrou do ponto de vista politico e cultural. E sai mais de esquerda, mais combativo”, diz João Paulo Rodrigues, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As declarações foram dadas ao blog, nesta sexta (8), logo após o ex-presidente deixar a Polícia Federal, em Curitiba, onde permaneceu preso por 580 dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s