Novo trabalho do Pearl Jam a caminho

Uma publicação de um fã no fórum presente no site oficial do Pearl Jam aponta que a banda pode fazer um grande anúncio nesta semana – mais precisamente, na quinta-feira (10). A novidade seria o novo álbum de estúdio da banda e uma turnê mundial, com início para janeiro de 2020.

“Fontes próximas à banda indicam que um grande anúncio sobre o lançamento de ‘Pearl Jam Eleven’, um álbum duplo que representa o 11° trabalho de estúdio deles, é iminente. Fontes também dizem que a banda anunciará uma turnê mundial, com início em janeiro de 2020”, diz a publicação, que deve ser tratada como rumor.

A postagem diz, ainda, que as primeiras indicações a respeito dos novos trabalhos é que “o álbum e a turnê representarão uma ‘viagem abrangente’, com shows, memorabilia e exibição de pôsteres, além de apresentações em locais ‘menores'”. Por fim, a data do supost anúncio oficial é apontada: 10 de outubro.

A publicação pode ser conferida no fórum do site do Pearl Jam.

Não é segredo que o Pearl Jam está trabalhando, há algum tempo, em um novo álbum de estúdio. Em entrevista concedida neste ano à revista Rolling Stone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament disseram que o processo de concepção do disco estava acontecendo, mas que tem se arrastado por algum tempo, especialmente após o suicídio de Chris Cornell, em 2017.

“Vamos fazer um disco, estamos no meio disso. Vamos seguir trabalhando até conseguir fazê-lo”, afirmou Stone Gossard.

O baixista Jeff Ament comentou, ainda, que os integrantes do Pearl Jam se juntara para criar “umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos”. “Estamos em uma espécie de limbo. Tenho certeza de que todos têm mais riffs, assim como Eddie Vedder (vocalista) tem diversas letras”, disse Ament.

“Seria divertido gravar ou apenas compor uma música juntos. Acho que quando Chris (Cornell) faleceu, foi algo realmente difícil de se entender. E, então, há coisas que apenas são da vida mesmo”, completou.

Um single, intitulado “Can’t Deny Me”, foi lançado em 2018. Desde então, a banda não divulgou outras novidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s