Julgamento do caso Náutico x PSC será na sexta-feira, 20

uchoa-penalti

O julgamento do caso Náutico x PSC será na próxima sexta-feira, 20, às 11h, no STJD. Para esta data foi agendada análise do pedido de impugnação do jogo de volta das quartas de final da Terceirona, encaminhado pelo Papão no dia 10 de setembro. A confirmação da data foi feita próprio STJD, ontem à tarde.

No documento em que pede a anulação da partida, o PSC contesta a marcação de um pênalti pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden em favor do Náutico, aos 49 minutos do segundo tempo. O Papão detalhou ainda que o árbitro estava a metros do lance, de frente para a jogada em que participaram apenas jogadores bicolores, sem a presença de alvirrubros. 

Em parecer emitido por Manoel Serapião Filho, ouvidor de Arbitragem da CBF, ele confirma o erro do árbitro, mas pondera que “não se pode dizer que o árbitro ocasionou prejuízo direto a uma ou a outra equipe”, já que ocorreu um pênalti não marcado contra o PSC no primeiro tempo.

Nos últimos dias, Vuaden revelou que tem recebido ameaças por parte de torcedores do PSC. A Câmara Municipal de Belém aprovou um requerimento declarando Leandro Vuaden “persona non grata” ao futebol paraense.

Na última sexta-feira, após o STJD ter determinado a não homologação do resultado do jogo, mas sem paralisar a Série C, o presidente do Náutico, Edno Melo, disse estar otimista quando ao desfecho do caso no tapetão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s