Náutico x PSC: Serapião reconhece erro da arbitragem, mas descarta prejuízo “direto” a uma das equipes

5d7666bfbd13d

A CBF já tem um parecer sobre a arbitragem de Náutico x Paysandu no último domingo, valendo vaga para Série B. O Papão reclama da marcação de um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo pelo árbitro Leandro Vuaden (RS) em favor do Náutico. Graças a isso,  o time pernambucano empatou o jogo em 2 a 2 e venceu na cobrança de tiros livres da marca do pênaltis conquistando o acesso à Série B em 2020.

Segundo manifestação do Ouvidor de Arbitragem da CBF, Manoel Serapião Filho, a avaliação do trabalho da arbitragem como um todo não pode ser considerada positiva. Mas, segundo o parecer, “não se pode dizer que o árbitro ocasionou prejuízo direto a uma ou a outra equipe”. 

Isso porque, segundo o ouvidor, aos 20 minutos do primeiro tempo, houve um pênalti não marcado para o Náutico. Foi uma disputa em que o atacante do Náutico foi derrubado pelo goleiro do Paysandu com o uso dos braços, “de modo muito claro”. 

Por fim, o ouvidor recomenda que a Comissão de Arbitragem analise a conveniência de recomendar que o árbitro da partida assista ao jogo para reavaliar seus critérios de análises nas duas situações mencionadas. (Com informações do Globoesporte.com)

5 comentários em “Náutico x PSC: Serapião reconhece erro da arbitragem, mas descarta prejuízo “direto” a uma das equipes

  1. Ocorre que a decisão pela vaga foi de 180 minutos e na partida em Belém houve um pênalti em favor do Paysandu não marcado pelo árbitro Anderson Daronco.

    Portanto, se for por lei da compensação o pênalti em favor do Papão não marcado por Daronco na primeira partida tem que ser considerado. Então está 2 a 1 pro Papão nesse aspecto.

    Curtir

  2. kKkkkkk parece piada tudo isso, não vai dar em nada chega de iludirem o torcedor, achando que a partida vai ser anulada pelo erro do árbitro, jamais vão abrir jurisprudência para tal fato, ou seja, até ano que vem para a disputa da série C novamente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s