Carlos Alberto vai voltar a jogar e Remo tem interesse em sua permanência

carlosalberto

O meia Carlos Alberto pode voltar a jogar futebol em 2020 e o Remo tem interesse em sua permanência. A informação foi dada pelo presidente Fábio Bentes. Foi descartada momentaneamente a hipótese de cirurgia, que era a solução mais cogitada. Até o momento, o tratamento é clínico e engloba medicamentos.

Em julho, Carlos Alberto alegou cansaço exagerado em um treino e, após exames minuciosos, o diagnóstico definitivo foi insuficiência da medula, causada por um aplasia – uma doença hematológica rara que é a produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea, segundo explicação repassada pelos médicos Henrique Custódio e Jean Klay, membros do DM do Remo, e Thiago Xavier, do Hospital Porto Dias.

Na época, os integrantes do DM azulino falaram do risco que o atleta e o clube corriam. Carlos Alberto poderia ter uma crise aguda em uma viagem de avião, por exemplo. Ele foi afastado antes da desgastante ida da delegação para o Acre, que durou mais de oito horas. Na ocasião, o time venceu o Atlético (AC) por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série C.

Fábio Bentes explicitou que familiares do meia estiveram na capital paraense e que Carlos Alberto segue realizando o tratamento em Belém, com total assistência do Remo. A diretoria se animou com as últimas notícias e discute, internamente, a possibilidade de propor um novo contrato para o atleta.

“Há uma perspectiva que, no ano vem, ele possa voltar a jogar futebol. A ideia é que em dezembro ele esteja 100% para atividade física e o clube tem interesse em voltar a a contar com ele”, disse Bentes. Carlos Alberto tem contrato de empréstimo com o Remo, sendo que a Portuguesa Santista (SP) é o clube de origem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s