Tribuna do torcedor

Salomão Moreira dos Santos (salo.santos@hotmail.com)

Senhor Gerson

É claro que como torcedor , o maior desejo era que o Remo e Paysandu se classificassem para o mata-mata da série C e não devemos encobrir os possíveis equívocos que acarretaram a não classificação do Remo (poderia ter sido o Paysandu).

No entanto, não podemos esquecer que fatores além quatro linhas também são determinantes para obtenção de êxito, embora reconheça que tivemos a oportunidade de superar em campo a adversidade destes fatores externos.

Quando no início da série C, observei a tabela e a expectativa que criei pra mim que não tenho idade para grandes decepções foi pelo não rebaixamento de nossos clubes.

Não podemos afirmar que houve total má fé contra os nossos clubes pois temos que reconhecer que para elaborar a tabela da Série C, a entidade tem como prioridade a redução de custos pela inexistência de grandes patrocínios, o que implicou diretamente em beneficio dos clubes gaúchos que tinham três representantes, assim sendo, teriam menos desgaste com viagens para o plantel e financeiro para o clube.

Com a permissão de que o São José exercesse mando no seu campo (não vejo ali um estádio ou arena) praticamente foi lhe dada uma das quatro vagas. Fazendo uma canhestra comparação, imagine onde o nosso Guga teria chegado se quando estava no auge da carreira fosse lhe dado o benefício de somente jogar nas quadras de saibro (onde era o melhor da época)…

Resumindo: lá atrás quando não tinha conhecimento deste detalhe (grama artificial) já achava que os clubes não gaúchos iriam brigar somente por uma das quatro posições e até pelo investimento o Remo comparado a outros estava em desvantagem.

Espero que nossos dirigentes tenham muita calma neste momento e, quem sabe agora que está somente com a Copa Verde, não possa encaminhar através dela melhores horizontes para a próxima temporada? Embora esta competição esteja menos prestigiada, ainda assim para nossos clubes é interessante os ganhos para quem a conquista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s