A surpreendente vitória do Ypiranga sobre o Juventude, de Caxias do Sul, concretizada nos minutos finais do jogo de ontem, pela 18ª rodada da Série C, continua dando o que falar. O polêmico gol de pênalti aos 44 minutos do 2º tempo eliminou o Remo da competição e fez o Ypiranga saltar para a primeira colocação, à frente do Juventude.
Uma foto postada no domingo, no perfil da Federação Gaúcha de Futebol no Instagram, botou mais lenha na fogueira. A legenda diz:
“Os presidentes de @ecjuventude e @ypirangafutebolclube deram um show de fairplay antes do início da partida pela Série C do @brasileirao. Não é só futebol! É futebol gaúcho!”.
Os três gaúchos da competição conseguiram se classificar numa reação inesperada do Ypiranga, que havia sido derrotado na 17ª rodada pelo Boa Esporte, em Erechim-RS. Para muita gente, o resultado de Caxias do Sul foi armado, até pela forma como o lance se desenrola (veja vídeo acima). Há dúvida até sobre a infração apontada pelo árbitro.
Na próxima fase, Juventude e Ypiranga enfrentarão Imperatriz-MA e Confiança-SE, respectivamente, enquanto o São José tem cruzamento com o Sampaio Corrêa e o PSC (4º do grupo B) enfrenta o Náutico, primeiro colocado do grupo A.
Ontem, nas redes sociais, torcedores lembravam da afirmação do técnico Rafael Jacques, técnico do São José após a derrota para o Remo, no Mangueirão. Em tom de ameaça, ele disse que incidentes ocorridos entre os jogadores poderiam custar caro ao Remo “no próximo domingo”.
Abraço camarada.
CurtirCurtir
É o famoso fairplay “mateus” – primeiro os meus, no caso, dos gaúchos, os mais preconceituosos da região sul, que vivem a sonhar com a emancipação e separação territorial do Brasil.
CurtirCurtir
Se fosse o contrário fariam a mesma coisa, não queira botar a culpa da eliminação do Remo no Ypiranga, o REMO teve chance de se classificar em um grupo fraco e agora quer botar a culpa nos outros, incompetência isso sim.
CurtirCurtir
Ninguém pôs culpa em ninguém, Anderson. As suspeitas nasceram pelas coincidências envolvidas e em função do lance que levou ao gol. Já a foto entre os cartolas foi publicada da mesma forma que a imprensa gaúcha noticiaria se o gesto amistoso fosse entre dirigentes nortistas. Normal.
CurtirCurtir