Entrevista abre baú de recordações preciosas no ‘Perfil CBN Belém’

227dcc2a-db50-4da2-8e7b-0c35d92c2ed5

O blogueiro foi entrevistado, na tarde de sexta-feira (19), no programa Perfil CBN, apresentado pelo jornalista Douglas Dinelli na CBN Belém. Como o nome diz, a entrevista aborda os aspectos mais importantes da carreira do convidado. Jornalistas nem sempre se sentem à vontade do outro lado da mesa, respondendo a perguntas, mas fiz todo o esforço possível para não fazer feio no prestigiado programa.

A condução hábil do amigo Douglas fez com que o programa reavivasse alguns momentos de meus 42 anos de jornalismo nos veículos pelos quais passei. Desse modo, falamos sobre o começo na redação de O Liberal no final dos anos 70 e, 10 anos depois, a ida para a TV Cultura do Pará, a convite de mestre Afonso Klautau e do então presidente da Funtelpa, Francisco Cézar.

O período vivido na TV RBA, para onde fui levado pelo empresário Jair Bernardino, versou sobre a criação do jornalismo da casa e o lançamento de programas campeões, como Barra Pesada e Camisa 13. Recordei também a atuação na Província do Pará e no DIÁRIO DO PARÁ, quando conquistamos a liderança de mercado em 2006 – época em que o jornal ganhou também vários prêmios nacionais e internacionais de jornalismo.

A experiência de uma década com o blog e a internet foi destacada, bem como a rica convivência com o universo do futebol através da coluna diária no caderno Bola e a participação no Timão Campeão da Rádio Clube, onde estreei na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ao lado dos mestres Guilherme Guerreiro e Carlos Castilho.

8592dea6-b161-4d60-a272-3047c2185494 (1)

Falei de meus filhos e de Baião, obviamente, porque lá estão meus pais, minhas irmãs e minha história. Música também entrou no bate-papo. Gosto, como se sabe, de rock, mas a produção tocou o hino do Botafogo e a música marcante destacada foi Apenas um Rapaz Latino-Americano, de Belchior. Aquela que diz que “eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior”, espécie de trilha sonora da minha vida.

Quero reforçar aqui o agradecimento pelo generoso convite de Douglas e a recepção amável de toda a equipe CBN. Foi uma tarde agradável e de boas risadas. Espero ter me saído bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s