CBF confirma jogo Remo x Luverdense para o estádio Baenão, finalmente liberado

baenao-2

A CBF enfim confirmou: a partida entre Remo e Luverdense (MT), no próximo sábado (13), será realizada no estádio Evandro Almeida. É um momento especial para os azulinos, que viviam a expectativa de ter o estádio de volta desde que ele foi quase destruído em 2014. A mudança do Mangueirão para o estádio azulino foi oficializada no site da entidade, com aval da empresa Dazn, que tem os direitos de transmissão da Série C. Representantes da CBF estiveram em Belém para confirmar o que está atestado nos laudos de segurança, vigilância sanitária e da prefeitura de Belém.

A equipe da entidade máxima do futebol brasileiro também fez uma vistoria no gramado do Baenão, a fim de verificar se está apto a receber jogos da Série C. No final da tarde, os representantes da CBF estiveram reunidos com membros da diretoria remista e da Federação Paraense de Futebol (FPF), oficializando a transferência do jogo Remo x Luverdense (MT), pela 12ª rodada da Série C, do Mangueirão para o Evandro Almeida. O horário também teve que ser alterado, passando das 17h para 15h de sábado, 13.

A última vez que o Baenão abriu seus portões para uma partida oficial foi em 1º de maio de 2014, quando o Remo venceu o Independente de Tucuruí por 4 a 0 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense. Depois disso, o estádio foi interditado para a construção do projeto Arena Baenão, conduzido pelo então presidente Zeca Pirão. A ideia, porém, nunca saiu do papel e o Remo amargou durante todo esse tempo prejuízos por não poder utilizar sua praça de esportes.

A capacidade atual do Baenão é de quase 14 mil pessoas. O clube já havia vendido cerca de 10 mil ingressos antecipados para sua reabertura, que seria diante do Juventude, no último sábado, 6 de julho. O diretor de estádio, André Malcher, explicou que o projeto para que as partidas possam ocorrer à noite deve ser executado em 2020, com investimento de R$ 700 mil em iluminação.

Um comentário em “CBF confirma jogo Remo x Luverdense para o estádio Baenão, finalmente liberado

  1. Leão de volta à sua casa. Que Maravilha, novos tempos para o mais querido, a arrancada para a classificação ao mata-mata da série C.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s