Argentinos elogiam Messi e atuação do Brasil, mas criticam arbitragem

A derrota por 2 a 0 para o Brasil, na semifinal da Copa América, fez com que a imprensa da Argentina, de maneira geral, criticasse a arbitragem, elogiasse Lionel Messi e destacasse a eficácia da seleção brasileira em campo, colocando o rival como “inalcançável”. O jornal “Olé” foi o mais enfático nas reclamações à arbitragem. Em sua capa da edição de hoje, o tradicional diário esportivo fez um trocadilho com a palavra VAR e não economizou nas críticas.

capa-do-ole-sobre-jogo-brasil-x-argentina-1562152036785_v2_450x600

“Outro papelão da arbitragem, fracasso da Copa América: não revisaram dois pênaltis claros para a Argentina”, escreveu o jornal, que ainda destacou uma declaração de Messi reclamando da arbitragem. Sobre o camisa 10 argentino, o “Olé” fez uma avaliação positiva. Em seu site, chegou a dar nota 10, dizendo que Messi jogou a sua melhor partida na Copa América.

“Marcado por vários (jogadores) e com faltas sistemáticas, conseguiu complicar a defesa brasileira e armar o jogo. No primeiro tempo fez uma jogada bárbara que Agüero não aproveitou. No segundo tempo, teve o lance do chute na trave que teria sido o 1 a 1, mas ela (a bola) não quis entrar. Um Messi que sempre tentou até o último minuto”, disse.

IRONIA – A Associação do Futebol Argentino (AFA) alfinetou a arbitragem da partida entre Brasil x Argentina, que classificou a seleção comandada por Tite para a decisão da Copa América. Com uma imagem alusiva ao árbitro de vídeo, os argentinos ironizaram a atuação da equipe comandada pelo equatoriano Roddy Zambrano. Na visão da equipe alviceleste, o juiz ignorou dois pênaltis a favor dos visitantes no Mineirão. Em imagem publicada na conta oficial da AFA, a entidade diz que “vimos o mesmo que vocês”.

A frase reforça a posição dos jogadores e dos torcedores argentinos, inconformados por dois possíveis pênaltis ignorados, inclusive, pela equipe dos árbitros de vídeo. Os lances em questão ocorreram em infrações reclamadas sobre Agüero, quando a partida estava 1 a 0, e Otamendi, já com o placar definido.

A foto serviu também para parabenizar os atletas argentinos pela atuação. “Obrigado a nossos jogadores pela entrega incondicional”, escreveu a AFA, que, segundo informações do Olé, pensa em entrar com uma reclamação formal contra a Conmebol pela reclamação sobre a atuação dos árbitros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s