Baenão está pronto, mas reinauguração pode ficar para agosto

66dbdd37-4108-48a9-8156-f671509f1a40

6d59d7eb-e4e8-4aed-bd6d-cdba15f15b79

Já liberado pelas autoridades da área de segurança com capacidade para 13.792 pessoas, o estádio Evandro Almeida está quase pronto para receber jogos. A única pendência diz respeito à vistoria do gramado, que deve ocorrer na próxima semana. Por essa razão, a diretoria avalia a possibilidade de fazer a festa de reinauguração em agosto.

Além de representar a recuperação de seu mais importante patrimônio, o Baenão significa para o clube a garantia de boas receitas. Ao mesmo tempo, as obras de reforma legaram ao estádio azulino várias melhorias e itens de segurança inéditos em estádios da Região Norte.

Muitas exigências técnicas feitas no estádio Evandro Almeida ainda não estão presentes em outros estádios. Quando a certificação desses estádios expirar, deverão ser exigidas as mesmas coisas, segundo a arquiteta Aline Porto, que é responsável pelas obras do Baenão. “São áreas como grades de proteção nos fossos dos túneis, hidrantes, portas de de emergência para dentro do gramado, bares com grades e até setorização com acesso restrito”, disse.

Para receber jogos oficiais, o estádio teve que ser dotado de todas as normas de segurança e conforto exigidas pelos órgãos públicos de segurança.

6452c28d-d940-470b-a887-71ea3c26c58d

Uma reunião entre Remo, CBF e Dazn, prevista para a próxima semana, vai definir a data do evento de reabertura. Há a possibilidade de ocorrer no início de agosto, no jogo contra o Tombense (MG). O motivo é a última pendência em relação às exigências da CBF: uma “licença de gramado”. Para obter a liberação, um fiscal da CBF virá fazer a vistoria e emitir laudo sobre as condições do campo do Baenão.

f616a471-54a5-4e89-aed8-8f664d68ee52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s