Barcelona encaminha a volta de Neymar

xneymar.jpg.pagespeed.ic.OnRSTg6oKX

Segundo o site Globoesporte.com, Neymar está perto de voltar ao Barcelona após duas temporadas no Paris Saint-Germain. De acordo com a reportagem, o clube catalão tem conversado com o estafe do atacante brasileiro, e a negociação pode sair já na próxima janela de transferências, que abre em julho.

Ainda segundo o portal, o Barcelona pagaria cerca de 100 milhões de euros (R$ 436 milhões) ao PSG, que, por sua vez, poderia receber atletas, sendo os principais nomes Rakitic, Dembelé e Umtiti. Há dois anos, o PSG pagou 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona.

O presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, concedeu uma entrevista à revista France Football, na qual comentou a situação de Neymar e de Mbappé. “Estou 200% seguro de que Mbappé continuará no PSG na próxima temporada”. Já sobre Neymar, enfatizou: “Ninguém o obrigou a assinar com a gente”.

Em meio a uma janela de transferências movimentada e com muitas sondagens pelas maiores estrelas do Paris Saint-Germain, Mbappé e Neymar, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, concedeu uma entrevista à revista France Football em que comentou a situação dos dois jogadores.

Sobre o jovem de 20 anos e campeão do Mundo continuar no Campeonato Francês, afirmou: “Estou 200% seguro de que Mbappé continuará no PSG na próxima temporada”. Já sobre Neymar, enfatizou: “Ninguém o obrigou a assinar com a gente”.

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e se unir ao projeto do clube. Aqueles que não querem ou não entendem, conversaremos. Existe um contrato que deve ser respeitado (assinado até 2022), mas agora a prioridade é nosso projeto. (…) Ninguém o obrigou a assinar com a gente. Ninguém o empurrou. Ele veio sabendo que participaria de um projeto”, completou sobre o brasileiro.

Quanto a Mbappé, o tom da conversa é positivo: “Ele quer participar do nosso projeto de crescer com a equipe, com o clube. Mas lhe expliquei que não se pede responsabilidades. Deve correr atrás delas, às vezes arrancá-las. Como é muito inteligente, estou seguro de que ele entendeu. (…) Continuará no PSG no ano que vem? Não estou 100% seguro, estou 200%! Eu não vou deixar esse cara ir”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s