Hélio dos Anjos, o novo comandante do Papão

helio_dos_anjos_-_foto_rosiron_rodrigues

O mineiro Hélio dos Anjos está de volta ao Paissandu. Ele foi anunciado, através do site oficial do clube na manhã desta sexta-feira, como o novo técnico do time. Aos 61 anos, o último trabalho dele foi no Goiás, nas temporadas 2017-2018. Estava em disponibilidade desde maio do ano passado.

Será a segunda passagem do ex-goleiro Hélio César Pinto dos Anjos pelo Papão. Antes, ele dirigiu o time em 2002, por curto período – 5 jogos, 1 vitória -, no primeiro ano depois da volta da equipe à elite do Brasileirão, na reta final da competição. Antes, em 1995, passou pelo Remo, onde comandou o time em quatro partidas, obtendo 1 vitória e conquistando o título estadual da temporada.

Seus títulos mais importantes na carreira foram dois estaduais goianos, dirigindo a equipe do Goiás. Trabalhou também no Atlético-PR, Sport, Vitória, Grêmio, América-MG, Bahia, Juventude, Fortaleza, Náutico, Atlético-GO, Figueirense, ABC e Caxias, dentre outros.

Segundo o site do PSC, o treinador vai desembarcar em Belém ainda nesta sexta-feira (31), acompanhado dos seus auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha. De perfil conservador e linha-dura, o treinador possui uma carreira consolidada no cenário nacional e também nos Emirados Árabes, onde trabalhou duas vezes na Seleção da Arábia Saudita, pela qual foi vice-campeão da Copa da Ásia.

Hélio foi campeão brasileiro da Série B, campeão da Copa Centro-Oeste e pentacampeão Goiano com o Goiás; tricampeão pernambucano pelo Sport-PE; tricampeão do interior com o Juventude-RS; campeão baiano à frente do Vitória-BA; campeão paraense pelo Remo; conquistou acessos à primeira divisão do Paulistão com XV de Piracicaba-SP e Santo André-SP; e colocou o Náutico-PE na elite do futebol nacional.

D75W168W4AACGh9

O acerto do clube com o treinador foi concretizado no fim da noite da última quinta-feira (30). Ele será apresentado oficialmente à imprensa antes do treino desta sexta-feira, às 15h, no estádio da Curuzu.

3 comentários em “Hélio dos Anjos, o novo comandante do Papão

  1. Não sou muito fã do trabalho de Hélio, mas é o temos para o momento.
    É torcer para que tudo dê certo e que o time Bicolor encontre um rumo.
    Mas, para isso, não é somente a comissão técnica o problema, este passa principalmente pela má qualidade técnica dos jogadores que fazem parte do elenco.
    Contratações são extremamente necessárias, a pergunta é, tem caixa para mandar a barca embora e nesta altura do campeonato fazer as contratações necessárias para uma melhora da equipe?
    A direção do Paysandu nos últimos anos se notabilizou pela incompetência nas contratações e permanece com esta pecha que somente tem arrastado o Paysandu para divisões cada vez mais inferiores.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s