Aos 85 anos, Serguei continua internado em estado grave

1539891466-52e40d7e3e6051bf10fb8c3fbad6a0b9

O cantor e músico Serguei está hospitalizado desde o dia 6 de maio. Inicialmente, ele passou 22 dias internado no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Bacaxá, em Saquarema (RJ). Porém, seu quadro de saúde piorou e ele foi transferido um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ).

Serguei, que está com 85 anos, teve de ser hospitalizado devido a um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Ele também está com Alzheimer. Em entrevista ao G1, o geriatra Rodrigo Lima afirmou que Serguei apresentou “arritmia severa e insuficiência respiratória aguda” na última segunda-feira (27). Dessa forma, ele foi transferido para um CTI.

“O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor”, afirmou o médico.

Ainda segundo Lima, Serguei está “debilitado, desorientado e não está reconhecendo ninguém”. “Quando sair do hospital, ele vai precisar de cuidados, de ajuda para tomar banho, para usar os medicamentos”, destacou ele, apontando, ainda, que ainda não é possível determinar o futuro do cantor e músico, já que não há previsão de alta.

Serguei começou a carreira musical em 1969. Esteve no Festival de Woodstock e, como um hippie, no final daquele ano diz ter conhecido e namorado a cantora Janis Joplin. Em 1972, de volta ao Brasil, foi morar na cidade de Saquarema, no interior do Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Participou, como homenageado, em 1991, da segunda edição do Festival Rock In Rio.

Em entrevista de 2014, o velho roqueiro falou sobre longevidade e despedida:

“Onde eu chego as pessoas me reconhecem, me amam. Tenho esse privilégio até hoje. Não me preocupo com a morte. Uma vez, um fã me disse que os grande ídolos do rock morrem com 27 anos. Eu vou morrer com 127 anos. Aí, sim, me despeço”.

2 comentários em “Aos 85 anos, Serguei continua internado em estado grave

  1. Serguei participou e foi homenageado, sim, mas no segundo Rock in Rio, que ocorreu no Maracanã, em 1991. Serguei tinha atitude rock’n roll, coisa que poucos dos que se dizem roqueiros têm.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s