Game criado por empresa brasileira simula assassinatos de jornalistas

journalist-murder-game-01-1-600x398

A missão se chama Breaking News. Esta é a sétima missão do jogo, e vem depois que você atualizou seu rifle sniper para atirar a uma distância de quase 300 metros com precisão.

Até agora, você já matou, entre outros, um atirador que supostamente matou várias pessoas em uma pizzaria no ano passado, alguém que roubou uma mochila de um turista, um atirador que (sem nenhum traço de ironia) está matando pessoas inocentes, e três homens que estavam guardando o arsenal de uma gangue.

Breaking News tem um objetivo claro: matar um repórter.

“Um jornalista subornou um policial e pegou uma pasta dele”, diz a missão. “A pasta está cheia de documentos sensíveis. Torne-o famoso de uma maneira diferente.” (Na verdade, os códigos de ética dos jornalistas proíbem que eles paguem por informações ou materiais. Certamente não haveria suborno.)

Sniper 3D Assassin é um jogo para celular disponível no iOS e Android. Tem uma classificação de cerca de 4 ½ estrelas, com um total de 12 milhões de comentários em ambas as plataformas. O aplicativo foi lançado em 2014 e chegou a 10 milhões de downloads no primeiro mês, segundo o desenvolvedor, o TFG, que tem sede no Brasil. Em 2016, o desenvolvedor afirma que foi o jogo mais baixado na App Store.

“Leve seu sniper, aponte e comece a atirar em seus inimigos”, diz a descrição do jogo.

O editor do New York Times, Jamal Jordan, compartilhou uma imagem do jogo no Twitter e disse que seu sobrinho o convidou para jogar. “Meu sobrinho tem 10 anos e tivemos uma longa conversa depois”, disse Jordan ao HuffPost.

2 comentários em “Game criado por empresa brasileira simula assassinatos de jornalistas

  1. Que loucura isso, a que ponto chegamos, que ponto esse ódio nos levou, chegamos ao ponto de elegermos um louco para presidência que rota ódio… Que país é esse!?

    Curtir

Deixe uma resposta