Comissão de Direitos Humanos da AL manifesta apoio ao governo do Estado e defende mais segurança aos militares

bbad4f3d76f04ee5a4b7c3b388dc98e2

Em nota, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC) da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado Carlos Bordalo (PT), manifesta apoio ao Governo do Estado nesse momento delicado de enfrentamento ao crime organizado e defende a proposta de construção de Vilas Militares aos agentes públicos de segurança do Estado.

“Uma das recomendações sugeridas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para Apuração da Atuação de Grupos de Extermínio e Milícias no Estado do Pará, apresentadas em 2016 e que teve como relator o deputado Carlos Bordalo, foi a imediata criação do programa de construção de vilas militares, a serem administradas pela Polícia Militar como parte de Programa Habitacional Específico para Policiais Militares, bem como criação de instalações de trânsito para Oficiais, Praças, Policiais Civis e Agentes do Sistema Penal em todas as regiões do Estado.

Somente neste primeiro semestre 19 policiais militares e um guarda municipal foram assassinados na região metropolitana de Belém. As reações das facções criminosas eram esperadas, devido os avanços até aqui alcançados com a redução significativa dos índices de violência, principalmente na véspera do anúncio do Programa Territórios pela Paz.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos se solidariza e presta condolências aos familiares dos agentes de segurança pública, brutalmente arrancados de seu convívio. A defesa dos direitos humanos independe de cor, classe ou religião, assim a caçada aos agentes de segurança pública é inaceitável, como qualquer execução é inaceitável”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s