O prefeito que empinava pipas e lorotas

2014 Inf4 ViAp L3 P71 soltando pipa

Como se não houvesse amanhã, o prefeito de Belém acaba de sancionar uma incrível lei destinada a regular a prática de empinar pipas. A partir de agora, os praticantes da nobre arte de fazer subir cangulas, rabiolas e papagaios precisam observar certos mandamentos.

Curiosamente, uma brincadeira infantil está vedada a crianças. Menores de 18 anos estão proibidos de sair por aí empinando curica em via pública. E os adultos só podem brincar em praças públicas e áreas da orla.

Interessante é o veto sumário ao uso do cerol, aquele composto especial que turbina as linhas com pó de vidro e partículas de metais para derrubar concorrentes no famoso “corta e apara”. Além de pilotar desastrosa gestão, recordista em crateras nas ruas da capital, o prefeito virou estraga-prazeres, cortando justamente o maior barato da brincadeira.

Será que até o fim da administração o prefeito vai encontrar um tema mais desnecessário e inoportuno do que a regulamentação do uso de curicas?

Um comentário em “O prefeito que empinava pipas e lorotas

  1. Empinar papagaio é uma das poucos, se não a única, diversão da molecada na maioria dos bairros não centrais de Belém; como Guamá, Condor, Jurunas, Canudos, Terra Firme, Telegrafo, Sacramenta, Marambaia, Una, Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro, Benguí, entre outros. Como o Prefeito e sua equipe não aparecem nestes bairros há cerca de 6 anos e 4 meses, essa é uma das típicas leis que já nascem mortas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s