City vence United e ultrapassa o Liverpool na briga pelo título inglês

unnamed (2)

Manchester City se aproximou do bicampeonato inglês ao vencer o clássico local contra o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira, 24, no estádio Old Trafford, em partida atrasada válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Restando apenas três rodadas, o City ultrapassou o Liverpool e voltou à liderança. De quebra, deixou o rival de Manchester com poucas chances de classificação à Liga dos Campeões.

Jogando fora de casa, o Manchester City foi superior durante toda a partida, controlando a posse de bola e criando mais chances de gol. A pressão foi recompensada ainda no primeiro tempo, quando o meia português Bernardo Silva marcou o primeiro. No segundo, o atacante alemão Leroy Sané bateu e contou com colaboração do goleiro espanhol David De Gea, que não conseguiu defender com os pés.

A equipe treinada por Pep Guardiola voltou a liderar a competição, com 89 pontos, um a mais que o Liverpool – que persegue o título desde 1990. Agora, as duas equipes tem a mesma quantidade de partidas e lutarão ponto a ponto nas últimas três rodadas. O United, por outro lado, permanece na sexta posição, a três pontos do Chelsea, quarto colocado, e a dois do Arsenal, quinto. (Da Placar)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s