Presidente da Disney diz que Hitler teria “amado as redes sociais”

redes_sociais_0

“Esta é a ferramenta promocional mais eficaz com a qual um extremista pode sonhar porque, em seu design, as redes sociais oferecem uma visão estreita do mundo, filtrando tudo o que parece questionar nossas crenças e, ao mesmo tempo, validando nossas convicções e ampliando nossos medos mais profundos “, disse nesta quinta-feira (11) Bob Iger, presidente do grupo Disney. A declaração foi feita durante o recebimento de um prêmio humanitário do Centro Simon Wiesenthal, em Los Angeles, segundo a revista Variety.

Bob Iger também criticou as redes sociais por seus papel na propagação do discurso de ódio, acreditando que este deu a impressão, erroneamente, de que todos compartilhavam mesmas opiniões.

“O ódio e a raiva estão nos levando novamente ao abismo”, continuou Iger, afirmando que eles estão contaminando o discurso público e transformando os Estados Unidos e a cultura em algo completamente irreconhecível para aqueles que ainda acreditam na civilidade e nos direitos humanos.

Um comentário em “Presidente da Disney diz que Hitler teria “amado as redes sociais”

  1. Imagina o que Hitler, Stálin e Mussolini iriam postar, comentar, tuitar, retuitar, compartilhar… E do outro lado Roosevelt, Churchill e de Gaulle. Seria uma guerra real e outra virtual, além da baixaria generalizada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s