Torcedor é demitido após xingar comentarista no Twitter

retrato-do-jornalista-mauro-cezar-pereira-nos-estudios-do-uol-1548705055035_v2_16x12-1024x768

O torcedor do Flamengo Reginaldo Guilarducci foi demitido depois de xingar o comentarista da ESPN e blogueiro do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira no Twitter. Guilarducci trabalhava na ArcelorMittal, multinacional indiana que produz aço, e tem uma fábrica no interior de Minas Gerais. Na última terça-feira, Mauro Cezar usou a rede social para comentar o confronto entre Flamengo e Madureira pelo Estadual do Rio. A série de postagens tinha um tom crítico à equipe rubro-negra. Nas respostas, Guilarducci escreveu: “Vtnc era para estar 7 x 1 vc é um bosta…”.

O comentarista, alvo frequente de ofensas e ameaças na internet, retrucou com o nome da empresa para a qual o torcedor trabalhava, uma informação que consta em seu perfil público e escreveu: “Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol?”.

A citação chegou ao conhecimento da multinacional. No dia seguinte, o torcedor voltou à postagem e informou que havia sido demitido: “Obrigado Mauro. Acabo de desligado da empresa……. Deus é maior!!!!!!” O torcedor também chegou a pedir desculpas por ter se excedido.

Depois do anúncio da demissão, comentarista e torcedor conversaram por telefone, e Guilarducci chegou a pedir para Mauro telefonar à ArceloMittal para tentar reverter a demissão. O jornalista entrou em contato com a multinacional, disse que aceitava o pedido de desculpas do torcedor e que via sinceridade em seu arrependimento. Procurado pela reportagem nesta quinta-feira (21), Guilarducci disse que não estava com cabeça para conversar. Após diversas postagens solidárias de outros flamenguistas, afirmou que estava “sem chão” e sua família, “abalada”.

Ao UOL Esporte Mauro Cezar Pereira afirmou que sua intenção ao questionar a ofensa não era causar a demissão do torcedor, mas fazer um “gesto educativo”. “As pessoas têm que aprender que a internet não é terra de ninguém”, disse ele. Outros torcedores começaram uma espécie de campanha tentando promover a readmissão do supervisor. Procurada, a ArcelorMittar não respondeu.

Um comentário em “Torcedor é demitido após xingar comentarista no Twitter

  1. Fora Juca Kfouri e Antero Grecco, tenho a impressão que a ESPN é um paraíso de coxinhas na área esportiva. Mas não é por isso que devem ser xingados por quem deles discorda. O exercício da tolerância é sempre bom conselheiro quando estamos à beira de um ataque de nervos a fim de evitar que tomemos atitudes mais boçais. Episódio lamentável!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s