Para provocar o Galo, meia do Cruzeiro brinca com tragédia de Brumadinho

i

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, usou a função Stories de seu Instagram nesta segunda-feira para provocar o rival Atlético-MG. No entanto, sua brincadeira acabou causando muito mal estar em Minas Gerais. O camisa 10 postou uma foto do muro do centro de treinamento do Galo e colocou a seguinte legenda: “Atenção aí, pessoal. Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região”, escreveu, em referência ao rebaixamento dos alvinegros, em 2005.

No entanto, o atleta passou a ser alvo de uma chuva de críticas de milhares de internautas, que o acusaram de total insensibilidade quanto à recente tragédia de Brumadinho. Por conta do rompimento de uma barragem da Vale, já são 114 mortos em razão da lama que varreu a cidade próxima a Belo Horizonte.

Ainda há 205 desaparecidos que estão sendo buscados pelos bombeiros na maior tragédia ambiental da história do Brasil.

Após alguns minutos, Thiago Neves apagou a postagem. Procurada, a diretoria do Atlético-MG inicialmente não fez nenhum pronunciamento oficial.

“Diante de tamanha infelicidade, não há o que falar. Só lamentar”, disse um cartola alvinegro, à ESPN. Minutos depois, porém, o Galo usou seu Twitter para responder: “Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar”.

i (1)

Depois de forte reação nas redes sociais, Thiago Neves apagou a postagem. Mais tarde, publicou um pedido de desculpas. “Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último Story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear tanta gente”, escreveu.

“Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar para minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto”, completou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s