Nos bastidores do rock

bikini-kill

Depois de 20 anos de inatividade, a banda punk feminina Bikini Kill está de volta. Influente nome do movimento Riot Grrrl, o grupo chegou a tocar uma música ao final de um evento no ano passado, mas decidiu voltar à ativa com três shows inteiros  marcados para Los Angeles e Nova York.

A banda irá se apresentar com Kathleen Hanna nos vocais, Tobi Vail na bateria, Kathi Wilcox no baixo e a guitarrista Erica Dawn Lyle nos meses de abril, maio e junho de 2019.

download (2)

Tobi Vail é a integrante mais conhecida da banda devido ao breve relacionamento com Kurt Cobain, do Nirvana. Foi inspirado nela que Cobain compôs várias canções do álbum Nevermind. Essa ligação tornou Tobi desafeta de Courtney Love, ex-esposa do cantor e guitarrista do Nirvana.

A própria Courtney admite que a baterista do Bikini Kill foi a musa inspiradora para a maioria dos clássicos de Nevermind, inclusive “Smells Like Teen Spirit”- sim, Tobi usava o famoso desodorante Teen Spirit. A treta era tão grande que Courtney chegou a impedir que Cobain tocasse “Drain You” ao vivo, por ciúmes de Vail.

tumblr_naitqmyelj1qg80mio1_500

Tobi namorou Cobain por pouco tempo, mas a relação foi marcante. Em entrevista recente, Courtney Love declarou: “Ele tinha uma paixão pela Tobi Vail (baterista do Bikini Kill). Kurt beirava o suicídio pela porra da menina!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s