Messi lidera pedidos para retomada das buscas por avião de Emiliano Sala

FBL-FRA-ENG-SALA-ACCIDENT

A situação dramática envolvendo o desaparecimento da aeronave que levava o jogador Emiliano Sala recebeu mais um capítulo nesta sexta-feira. Dada a confirmação por parte da polícia britânica do fim das buscas pelo atleta argentino e os demais passageiros do avião, a Premier League divulgou um comunicado lamentando o acontecimento e indicando a realização de um minuto de silêncio nos jogos do Campeonato Inglês. “A Premier League está profundamente triste por saber que a operação de busca por Emiliano Sala e pelo piloto David Ibbotson foi encerrada”, diz o comunicado.

Por outro lado, o coro pela retomada das buscas do avião que levava o jogador Emiliano Sala da França ao País de Gales, local onde o atacante assinaria contrato com o Cardiff, seguem ganhando cada vez mais adeptos. Dessa vez, Lionel Messi endossou os pedidos com uma publicação em sua rede social, na qual pediu para que a polícia britânica faça valer as possibilidades que ainda existam.

Em seus stories, no Instagram, o craque argentino do Barcelona também escreveu a mensagem “NoDejenDeBuscar” (Não Deixem de Buscar, em português), que tem sido utilizada nas redes sociais a fim de viralizar para que as buscas sejam retomadas, já que a polícia britânica confirmou o fim da operação na última quinta-feira na região do canal da Macha, onde a aeronave perdeu conato e saiu do radar.

Além de Messi, outros nomes importantes do futebol lamentaram o acontecido e prestaram sua homenagem para o jogador argentino. A família do atacante, inclusive, tem pedido para que as buscas pelo avião sejam retomadas. O pai de Emiliano, Horácio, solicitou até mesmo a interferência do presidente da Argentina, Maurício Macri, na tentativa de uma conversa com o Reino Unido para o recomeço da operação.

“Enquanto seja possível e exista esperança, peço por favor que não desistam de procurar o Emiliano. Toda a minha força e apoio para seus familiares e amigos”, escreveu Messi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s