O silêncio conivente do juiz-herói

Por Luis Girard, no Facebook

Moro foi apresentado à opinião pública, como o juiz que surgia para moralizar a política brasileira. A fórmula era simples: prendia-se Lula e o Brasil seria o paraíso na Terra.

Mas como prender Lula?
Tinha alguma denúncia do COAF? Algum alerta de conta no exterior? O patrimônio era incompatível com o que ele declarava à Receita? Os filhos tinham alguma movimentação financeira suspeita? Alguém na família enriqueceu? Lula tinha alguma ilha que a gente não sabia?

Só havia um jeito de prender Lula: fazendo o país odiá-lo.

Moro desumanizou Lula o quanto pôde, mas seu interesse era assassinar a imagem e legado de Lula, enquanto presidente do Brasil. Mandou confiscar o acervo presidencial de Lula, tentando arrancar e apagar de Lula sua história como presidente melhor avaliado (com 87% de aprovação), ao final do mandato.

Fazer o Brasil odiar Lula era difícil, mas fazer o povo brasileiro aceitar arbitrariedade, que dói menos, era mais fácil.

Precisaram criar, exclusivamente para Lula, a prisão em 2ª instância. Precisaram atropelar centenas de processos, para condenar Lula, antes de agosto. Precisaram cometer várias ilegalidades no direito constitucional, penal e no direito internacional.

Tudo isso porque não conseguiram fazer o povo brasileiro odiar Lula.
O juiz largou a toga e vestiu a camisa do time fascista. Se juntou aos que odeiam Lula de morte, publicamente.

É como se um juiz norte-americano mandasse executar pena contra Barack Obama, em abril (depois de um processo sem provas) e, em outubro, fosse promovido na Ku Klux Klan.

Moro não quer falar sobre os canalhas que ele perdoa. Mas, fazendo parte do Laranjal todo, quem disse que ele tem esse direito de ficar em silêncio?

3 comentários em “O silêncio conivente do juiz-herói

  1. Juiz sem conhecimento razoável do Direito e sem conduta imparcial não pode ser chamado de juiz. Seu cargo é totalmente adequado como auxiliar do Bozo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s