Leão não tem plano B para jogos em Belém

mangueir-o

O jogo Remo x Tapajós está adiado até que o Mangueirão tenha condições de funcionamento. A decisão foi tomada em conjunto pelo Governo do Estado, órgãos de segurança pública, Federação Paraense de Futebol e Clube do Remo, que é o mandante da partida, em razão da queda de parte do reboco do teto do estádio (foto acima). O confronto seria realizado no próximo dia 20, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. A nova data será definida pela FPF. Os demais jogos da rodada estão mantidos.

O Remo se pronunciou nas redes sociais explicando a decisão. A queda de parte do reboco do lado A do estádio aconteceu na última segunda-feira e danificou assentos das arquibancadas. O local estava vazio no momento do incidente.

Na manhã desta quarta-feira, o estádio Jornalista Edgar Proença foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e Crea-PA. À tarde, aconteceu visita técnica do governador Helder Barbalho, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, e do diretor de segurança da FPF, coronel Cláudio Santos.

Ficou decidido que a partida está adiada até que seja concluído um laudo de análise estrutural do Mangueirão, cujo prazo máximo é de 10 dias. Enquanto isso, o Remo suspendeu a venda antecipada de ingressos para a partida, mas informou que os bilhetes já vendidos continuarão valendo para o jogo.

Com o Baenão em reformas, o presidente remista Fábio Bentes afirmou que o clube não tem um “plano B” para jogar em Belém, caso o Mangueirão fique inviabilizado para jogos do Parazão. O único estádio da capital em condições de receber jogos é a Curuzu, do rival Paissandu. Outra alternativa seria agilizar a regularização do estádio Francisco Vasques, da Tuna, ou mandar as partidas no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s