Novo presidente da Apex mal fala inglês e é novo mico do governo

apexbrasil

Alecxandro Carreiro, novo presidente da Apex, está sendo tratado por diplomatas de diversos níveis e servidores da empresa como mais um mico promovido pela equipe do governo Bolsonaro. Empossado há menos de uma semana, Carreiro mal fala inglês e tem um currículo sofrível. Ele é formado em Comunicação Social numa universidade abaixo da crítica e nunca teve experiência em comércio exterior.

Tempos atrás, Carreiro se aventurou como empresário, ao fundar uma consultoria para prestar assessoria a municípios. Não deu certo. No ano passado, a Receita Federal deu baixa na empresa por inaptidão.

O nome de Alecxandro Carreiro foi sugerido a Bolsonaro por Ernesto Araújo, atual ministro das Relações Exteriores.

Na Apex, quase ninguém conhecia o atual chefe, a não ser de postagens em redes sociais. Numa delas, Carreiro segura uma faixa grande (ver abaixo) em que aparecem imagens de Bolsonaro e Donald Trump com a bandeira brasileira ao fundo.

alex-carreiro-apex

Carreiro também exibe, em outra postagem, foto de uma farda do Exército com a inscrição “Alex”. O orçamento da Apex supera R$ 650 milhões por ano.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é uma empresa vinculada ao Itamaraty. A missão da Apex é promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país.

A Apex trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. (Do Pragmatismo Político)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s