‘Jesus no pé da goiaba’, biografia da ministra-pastora, está em fase de atualização

damares-1-1-600x437

O livro “Jesus sobe no pé de goiaba” que seria lançado em 30 de dezembro pela editora Canadense teve a sua publicação suspensa e não há previsão de data para novo lançamento. A obra foi divulgada até o fim de dezembro pela editora como de autoria da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de Mauri Filho, dono da editora Canadense.

O GLOBO foi informado pela editora que a assessoria jurídica do ministério está realizando uma “atualização necessária” e a obra só será divulgada após a “liberação” do órgão. Procurada, a ministra diz — agora — que não escreveu a obra.

O livro estava em pré-venda em dezembro e custava  R$ 34,90. Na ocasião, interessados também podiam fazer a compra de uma caixa com 100 exemplares por R$ 1.745. O GLOBO comprou um exemplar em 16 de dezembro por meio do site da editora. Segundo um link disponibilizado para rastreio do produto, ele foi embalado para envio no dia 27 de dezembro às 13h03m, mas nunca foi enviado. (…)

Na sexta-feira da semana passada, 4 de janeiro, o GLOBO recebeu uma mensagem da editora sobre o atraso na entrega. Um email de Mauri Filho informou que o livro aguarda “liberação do departamento jurídico do Ministério”. Na mensagem, ele disse ainda que “como todos sabem, a dra. Damares Alves tornou-se Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Por esse motivo, a assessoria jurídica do Ministério dos Direitos Humanos nos solicitou aguardar mais alguns dias enquanto eles realizam a atualização necessária referente à nova posição exercida pela dra. Damares”.

Com o embargo, a editora disse que a entrega da obra vai demorar mais do que o previsto inicialmente. Na mensagem de compra, foi informado que o livro seria enviado 72 horas após a confirmação do pagamento. No caso do GLOBO, como a confirmação ocorreu no mesmo dia, o envio deveria ser feito em até três dias. “Estamos dando duas opções para os leitores que já adquiriram o livro Jesus Sobe no Pé de Goiaba: aguardar a liberação do departamento jurídico do Ministério ou receber o estorno da valor pago”, informa a mensagem. Questionado sobre um prazo para o envio do livro, Mauri Filho disse “na semana que vem saberá mais”. O site da editora também retirou o livro da pré-venda, toda a publicidade de divulgação da obra e dos demais itens que vendia. (…)

CONSTRANGIMENTO – A ministra dos Direitos Humanos, pastora Damares, que viu Jesus subindo na goiabeira, já sofre a primeira denúncia na Procuradoria-Geral da República, por constrangimento e ameaça, por parte do vendedor que a questionou em uma loja, em um shopping de Brasília. Segundo as imagens da câmera de segurança do estabelecimento, apresentadas pela defesa do vendedor Thiago Amorim, a pastora o teria segurado pelo pescoço, feito ameaças, causando constrangimento público ao rapaz. A denúncia ainda relata um tapa nas mãos de Amorim, quando teria pego seu celular para filmar as reações da pastora ministra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s