
Os presidentes e representantes de clubes da Série C realizaram reunião nesta quinta-feira (13), na sede da CBF, para discutir a forma de participação e melhorias para a competição. O encontro também serviu para que a entidade repassasse novidades para os participantes. Os presidentes de Paissandu e Remo, Ricardo Gluck Paul e Fábio Bentes, respectivamente, compareceram à reunião.
A definição mais importante da reunião foi o anúncio dos grupos da fase classificatória do campeonato. Pela primeira vez desde que voltou a disputar a Série C, em 2016, o Remo vai ficar no Grupo B, junto com equipes do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e ao lado do rival Paissandu e do Atlético-AC.
Na ocasião, a CBF informou que está negociando os direitos de transmissão dos jogos da Série C e que deverá ter uma definição sobre o assunto até a 1ª quinzena de janeiro.
Confirmou também que continuará honrando os custos com logística, deslocamento, viagem e hospedagem dos clubes. Outro passo importante anunciado foi a possibilidade dos times negociarem as propriedades comerciais do campeonato, como “namimg rights”, placas, eventuais patrocínios coletivos, entre outras possibilidades.
As verbas arrecadadas com estas propriedades comerciais seriam revertidas integralmente para os participantes. “Foi um avanço muito grande para nós. A partir da reunião, houve essa sinalização da CBF, que pode viabilizar pela primeira vez uma cota para as equipes da Série C”, considerou o presidente do Remo, Fábio Bentes.
Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C 2019:
Atlético-AC
Boa Esporte-MG
Juventude-RS
Luverdense-MT
Paysandu
Remo
São José-RS
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS
Deixe uma resposta