Presidente de Cuba homenageia John Lennon 38 anos após sua morte

Folha de S.Paulo informa que o cubano Miguel Díaz-Canel parafraseou John Lennon neste sábado (8), em uma homenagem no Twitter ao ex-Beatle sobre o 38º aniversário de sua morte. “‘Um sonho que você sonha sozinho, é apenas um sonho. Um sonho que você sonha com outra pessoa, é uma realidade’, disse John Lennon. De #Cuba ouso dizer: ‘Um sonho que é compartilhado com um povo, é um desafio maravilhoso, que nos faz sonhar e nos desvela a cada minuto’”, tuitou Díaz-Canel.

De acordo com a publicação, o dirigente cubano, de 58 anos, que afirmou em outro tweet que “os dias parecem muito curto quando há tanta coisa para fazer”, em especial desde que ele substituiu em abril Raul Castro à frente de Cuba. “Hoje, 8 de dezembro, eu não posso esquecer o que John Lennon disse: ‘O tempo está do nosso lado. Não desperdicemos outro minuto’ #SomosCuba #Somoscontinuidad”, acrescentou.

Díaz-Canel nasceu um ano depois após o triunfo da revolução de Fidel Castro, que impôs na ilha censura dolorosa de música em inglês, a língua do inimigo americano agressivo. A reconciliação histórica veio em 2000, quando o próprio Fidel Castro inaugurou uma estátua de Lennon em um parque central de Havana, que se tornou lugar de peregrinação de turistas nacionais e estrangeiros, completa a Folha.

dias-2-600x412

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s