Gritos de “Lula livre!” irritam tucano Dória em festa da revista IstoÉ

fotojet-15

O tucano João Agripino Dória, governador eleito de São Paulo, não gostou de ouvir dedicatórias a Lula de dois dos vencedores do prêmio “Brasileiros do Ano” da revista Istoé durante a festa de entrega, segunda-feira à noite, em São Paulo. A cerimônia de premiação teve como protagonista o ex-presidente Lula, citado e aplaudido várias vezes ao longo do evento.

Apesar de não ter sido premiado este ano – Lula ganhou o prêmio de Brasileiro da Década pela mesma revista, em 2010 –, o petista recebeu elogios e dedicatórias dos premiados, para ira de Dória, que recebeu a premiação.

O primeiro a homenagear o ex-presidente foi o escritor Geovani Martins, vencedor da categoria “Brasileiro do Ano na Cultura”. Em sua intervenção, o carioca revelou que um de seus maiores orgulhos é saber que Lula leu na prisão seu livro “Sol na Cabeça”.

“Eu sou muito agradecido pelo governo do Lula, sempre vou ser agradecido e gostaria que esse recado chegasse a ele”, disse, arrancando aplausos e gritos de “Lula livre!” da plateia.

Pouco tempo depois, foi a vez da atriz Jéssica Ellen, que recebeu o prêmio de “Brasileira do Ano na Televisão”. A jovem disse que se não fosse Lula ela talvez não estivesse naquele evento, mas “limpando o chão”. “Graças a Deus pude estudar e hoje estou tendo essa oportunidade”, revelou.

Dória, que ganhou o prêmio “Brasileiro do Ano em Política”, demonstrou irritação quando foi até o palco para receber o troféu. Depois de fazer alguns agradecimentos, o tucano pediu espaço para rebater as intervenções pró-Lula e decidiu subir o tom: “Tenho muito orgulho do juiz Sergio Moro e do ministro Barroso. Delegados e promotores públicos que colocaram o Lula na cadeia, onde deveria estar há muito tempo. Fui eleito duas vezes em S. Paulo e vou fazer de tudo para o país derrotar vocês petistas, esquerdistas e vigaristas”, disparou, com a retórica habitual que usa para impressionar eleitores de direita. A plateia, em resposta, gritou ainda mais alto “Lula livre!”.

Um comentário em “Gritos de “Lula livre!” irritam tucano Dória em festa da revista IstoÉ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s