Uma estrela brasileira em Hollywood

af77418c9e0746172553718126796a2d

RioLobo_12

Jennifer O’Neill nasceu no Rio de Janeiro, em 1948. Sua mãe era inglesa e seu pai era brasileiro de ascendência espanhola e irlandesa. Belíssima, iniciou na carreira de modelo aos 15 anos, em Nova York. Seu primeiro filme foi For Love of Ivy, em 1968. Apesar do pequeno papel, ela atraiu a atenção do diretor Howard Hawks, que a contratou para estrelar o western Rio Lobo (fotos acima) em 1970, onde contracenou com John Wayne.

Um ano depois, atuou em Summer of ’42 (abaixo), filme infanto-juvenil que a tornou conhecida nos Estados Unidos. Depois, fez Lady Ice em 1973 e Scanners em 1981. Em 1976, passou algum tempo na Europa, onde trabalhou com o diretor Luchino Visconti, em seu último filme, L’Innocente.

Summer-of-42-Jennifer-ONeal

Jennifer fez mais sucesso em produções para a TV, incluindo atuações em Love’s Savage Fury e em Bare Essence. Casou nove vezes, com oito diferentes maridos, e tem três filhos. Atualmente, vive em uma fazenda em Nashville, EUA. Escreveu uma autobiografia, Surviving Myself, e participa de campanhas humanitárias diversas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s