Trilha de filme faz Queen ter melhor posição nos EUA desde 1980

1542132865_645946166045549

A trilha sonora de “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia sobre o Queen, fez com que a banda conquistasse sua melhor colocação nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, desde 1980. A informação foi confirmada pelo próprio site da revista Billboard, responsável por divulgar os charts americanos.

O álbum com a trilha sonora teve 59 mil cópias vendidas na última semana, o que garantiu a terceira posição no ranking atual. Desde o disco “The Game” (1980), que contou com hits do porte de “Another One Bites The Dust” e “Crazy Little Thing Called Love”, o Queen não conquistava uma posição tão expressiva nos Estados Unidos.
Na época, o Queen emplacou “The Game” na primeira posição por cinco semanas consecutivas. Os álbuns posteriores não obtiveram a mesma repercussão – “Hot Space” (1982) foi o que chegou mais longe nas paradas americanas, conquistando o 22° lugar na ocasião de seu lançamento.

Graças ao filme “Bohemian Rhapsody”, outros dois discos do Queen conquistaram posições expressivas na parada Billboard 200. A coletânea “Greatest Hits I II & III: The Platinum Collection” saltou da 194ª para a 9ª posição e fez com que a banda tivesse, pela primeira vez em sua história, dois álbuns no top 10 das paradas. A também compilação “Their Greatest Hits”, por sua vez, seguiu da 71ª para a 48ª colocação.

“Bohemian Rhapsody” tem tido ótima bilheteria em termos mundiais. Em apenas 10 dias, o filme arrecadou US$ 100 milhões em ingressos e já é a terceira cinebiografia musical mais rentável da história do cinemaamericano, atrás apenas de “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.” e “Johnny & June”.

O desempenho no Brasil também é muito bom: o filme lidera o ranking de bilheteria há duas semanas. No total, o longa-metragem arrecadou R$ 20,87 milhões com 1,15 milhão de ingressos vendidos no Brasil. (Do Whiplash.net)

Um comentário em “Trilha de filme faz Queen ter melhor posição nos EUA desde 1980

  1. E quem assistiu ao filme como eu por 3 vezes e não levou muito a sério os empedernidos críticos se emocionou e saiu da sala com a sensação de nostalgia por ter relembrado uma fase de ouro da indústria da música que nunca mais existirá.
    Com todo o respeito o que é um Eddie vedder perto de um frontman do porte de Freddie Mercury? Bandas de 20 anos pra cá só podem bater palmas pra bandas como o Queen.
    God save the Queen!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s