Igreja Universal lança faculdade para formação de lideranças políticas

captura-de-tela-2018-11-11-as-12-53-21-600x344

Enquanto Bolsonaro e o pessoal do Escola Sem Partido, por meio de gente como a deputada Ana Caroline Campagnolo, incitam a delação de professores por alunos, o pessoal mexe seus pauzinhos. O MEC autorizou a criação de uma faculdade pela fundação do Partido Republicano Brasileiro, puxadinho da Igreja Universal, da base de Temer e afinado com o “pensamento” de Jair Bolsonaro.

A Faculdade Republicana Brasileira funcionará em Brasília a partir de 2019. O primeiro curso credenciado foi, adivinhe, o de Ciência Política, com cem alunos em oito semestres.

A tal fundação recebe 20% dos recursos públicos do fundo partidário destinado ao PRB (cerca de R$ 680 mil mensais). O processo de credenciamento foi aberto em 2013, mas andou mais rápido após o golpe de 2016. Tudo coincidência.

Renato Junqueira, presidente da entidade, garantiu ao Estadão que “de forma nenhuma qualquer tipo de doutrinação em sala de aula”. Mais: “Repudiamos essa prática. Não queremos formar militantes”. Ufa! Então tá.

Quem está credenciado como reitor é Joaquim Mauro da Silva, pastor do bispo Edir Macedo, tesoureiro nacional do partido da IURD, que abre o jogo. “A gente sabe que o comportamento do PRB é a favor do Escola Sem Partido”, conta.

“Mas não podemos permitir que os pensamentos do PRB possam conduzir nossa faculdade, ela deve ser um campo de debate”. O site oficial da fundação tem um link para a página de Marcos Pereira, estrela da bancada evangélica que foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo Temer.

Cadê o movimento Igreja Sem Partido?

(Por Kiko Nogueira – DCM)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s