SBT e a filosofia ‘topa tudo por dinheiro’

ameooudeixeo2

Já saíram do ar, tão subitamente como entraram, as esdrúxulas vinhetas do SBT com evocações aos tempos da ditadura militar. Montagens grotescas, feitas em cima da perna, desenterrando Don & Ravel, “O Cisne Branco” e o que a gurizada traduzia como “Japonês tem Quatro Filhos”, mandadas fazer pessoalmente por Sílvio Santos e sugerindo o tradicional “ame-o ou deixe-o”.

Sílvio, como se sabe, já nos deixou e mora na Flórida.

Mas resolveu candidatar seu SBT  a “sub” do bispo Edir Macedo, para ver se sobra algum da publicidade que a Record vai ganhar para suas emissoras.

Sabe como é, né: “eu te amo meu din-din, eu te amo, ninguém segura os picaretas do Brasil“.

Aliás, muito adequadamente, utiliza, se você reparar bem, uma bandeira onde o “e” entre Ordem e Progresso é grafado com o ampersand, o & comercial, como se usa em negócios.

Um comentário em “SBT e a filosofia ‘topa tudo por dinheiro’

  1. Uma breve história da TV brasileira:

    SS comprava horários na TV Globo na década de 1970. Quando Boni assumiu o cargo de Diretor Geral, SS foi “demitido” da emissora e procurou ter um canal próprio. Nessa época ele tinha metade das ações da TV Record. Depois de alguns anos paparicando os militares, em 1981 ganhou a concessão do Canal 4 de SP que pertencia a extinta TV Tupi, a TVS. Disputava a concessão com Adolfo Bloch que conseguiu dois anos depois fundar a Rede Manchete, canal 6 do RJ.
    SS vendeu sua parte para os filhos de Paulo Machado de Carvalho, que mais tarde em 1988 venderam a TV Record a Igreja Universal do Reino de Deus.

    A Rede Manchete faliu em 1999. O canal 6 do RJ já foi concessão de duas redes de tv falidas: Tupi e Manchete. Atualmente pertence à TV Ômega (RedeTV!)

    SS assim como a família Marinho, se tornaram bilionários graças às suas redes de televisão. Tanto um como outro já deram calote no erário público. Financiamento para a criação do Projac (Rede Globo) e Banco Pan-Americano (SBT) são apenas dois exemplos disso. O Fato de Rede Globo e SBT puxarem o saco dos militares já vem de outros carnavais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s