Re-Pa de basquete é interrompido por invasão de quadra pelos atletas do futsal do Remo

O Remo viveu ontem, na quadra do ginásio Serra Freire, um episódio inusitado e triste. Era disputado um Re-Pa de basquete na categoria sub-12. No intervalo da partida, com placar favorável aos remistas (21 a 19), a quadra foi tomada por pais, mães e atletas do futsal sub-17 do próprio Remo para um treino não programado.

A invasão impediu o reinício do basquete e a arbitragem deu por encerrado o jogo, com o Paissandu sendo declarado vencedor. Uma das pessoas que liderou a interrupção do clássico de basquete estaria a filha de um do diretor do Remo.

Os demais envolvidos na programação do basquete ainda tentaram dialogar, apontando que a situação era inaceitável. As crianças treinaram o ano inteiro para jogar um playoff de cinco jogos e o primeiro não terminou, por impedimento de gente do próprio Remo!

Pais das crianças entraram em contato com o blogueiro denunciando o ocorrido e manifestando tristeza com a atitude dos invasores da quadra. Faltou educação, respeito e um mínimo de razoabilidade, desabafou um deles.

O lado absurdo da coisa: o Remo derrotando o próprio Remo.

4 comentários em “Re-Pa de basquete é interrompido por invasão de quadra pelos atletas do futsal do Remo

  1. AUTOFAGIA: a serpente comendo o próprio rabo. O Remo derrotando o próprio Remo. Sou remista histórico, de família remista orgulhosa da cores azulinas, de hastear bandeira a pleno mastro, de discutir com vizinhos, etc! Sinto vergonha de ser remista! Até onde essa esbórnia vai dar?! FORA, BOSTOminions! FORA CALHORDAS! FORA, DETRATORES DA GLORIOSA ESTÓRIA DO CLUBE DE PERIÇÁ! FORA, MANOEL RIBEIRO et caterva!

    Curtir

  2. Treino do futsal era sim programado. Procurem saber os dois lados da história. Terças e quintas de 19:30 até as 21 hrs é o horário do futsal sub 17 treinar. E o futsal vinha sendo prejudicado por conta desses jogos que nem eram avisado. Já havia duas semanas que o futsal não treinava as quintas pq o diretor do basquete resolvia colocar jogo no horário do futsal. Com isso tinham que tirar do seu bolso para pagar quadras para poder treinar.

    Curtir

  3. Bom dia.
    Sou pai de um dos atletas do futsal-17 do Clube do Remo. Estive presente e participei do protesto pacífico de nossa parte que aconteceu ontem dia 25/10/18.
    Tentamos através de diálogo e expomos que os atletas (futsal) foram e estavam sendo prejudicados por essa atitude incompreensiva por parte de algumas pessoas . Temos 02 dias na semana para treinos (terça e quinta) das 19:30 as 21:00 que por sinal dividimos com o Futsal sub-20 também. Vocês acham justo marcarem jogos para um dia de treino do futsal? O basquete utiliza de 05 dias na semana para treinos.
    Só queremos ter o mesmo tratamento e respeito que são dispensados para as outras modalidades dentro do Clube. Queremos dialogar e resolver da melhor forma possível.
    Disputamos um campeonato com 21 equipes em turno e returno.
    O protesto foi uma forma de sermos ouvidos e essa história de penalização do futsal se arrasta por anos. Não estamos felizes e contentes com o fato que ocorreu ontem e não temos nada pessoal contra ninguém mas foi a única forma que encontramos no momento. Analisem e se coloquem no nosso lugar. Vocês gostariam quer seus filhos estivessem sendo prejudicados?
    Obrigado.

    Curtir

  4. É vergonhosa e desprezível a atitude claramente comandada. Faltou bom senso e sobrou arrogância. Aos atletas do basquete Sub -12, independente do time, restou apenas lamentar por aqueles totalmente desprovidos de educação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s