Latam coage funcionários a votar em Bolsonaro

Latam

Latam solta nota informando que afastou tripulação que fazia propaganda de Bolsonaro a bordo, mas na moita coage funcionários a votarem do candidato fascista. Denúncia já foi levada à CUT pelos empregados assediados pela empresa chilena. Na dúvida, não voe Latam.

Depois que o Nocaute divulgou, ontem, um selfie feito por tripulação da Latam imitando gesto de campanha de Bolsonaro – uma arma apontada para a frente – a empresa aérea chilena divulgou no início da noite o “afastamento temporário dos seis funcionários envolvidos”.

A nota é um lero-lero oficial para enganar incautos, conversa para boi dormir. Enquanto os marqueteiros da empresa redigiam a nota, o blog do Esmael divulgava a notícia segundo a qual funcionários da empresa estão, sim, sendo coagidos a apoiar o candidato da extrema-direita.

Veja a reportagem do blog:
Funcionários da Latam denunciam assédio das chefias para apoiarem Bolsonaro

Funcionários da companhia aérea Latam denunciaram forte pressão e assédio a que estão submetidos pelos seus chefes por não declararem voto ou apoiarem o candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL). Em denúncia à CUT-SP, eles contam que, ao optarem pela neutralidade ou indicarem que vão votar em Fernando Haddad (PT), passam a ser alvos de pressões nos escritórios, nas bases de trabalho nos aeroportos, oficinas e até nos voos, criando “um ambiente insuportável” de trabalho.

Questionada pela CUT-SP, a companhia aérea diz não ter conhecimento dos casos e que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória”. Em nota à CUT-SP, a Latam informa que “adotará as medidas cabíveis a respeito do tema”. A empresa também reitera que “a segurança é um valor imprescindível que perpassa todas as operações da empresa”.

*Informações originalmente publicadas em Nocaute – Blog de Fernando Morais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s