Quem tem medo do ex-vice?

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, participou nesta quarta-feira (12) de encontro com universitários bolsistas do ProUni e cotistas de universidades federais em São Paulo. Durante todo o ato, o primeiro após a substituição do ex-presidente Lula na cabeça de chapa do PT, Haddad relembrou os avanços do Prouni disse que a Globo está assustada com o fracasso de derrotar o projeto do PT para o País.

“Não sei se vocês perceberam, mas eles estão nervosos. Vocês leram os jornais hoje? Estamos aqui no teatro, gostoso, juventude, só amor, só carinho, e eles lá fora nervosos. Rede Globo está nervosa, candidatos estão nervosos. Aconteceu de um vice assumir a chapa. Estão com medo do vice? Estão com medo porque não sou só eu, o Lula, é um projeto, com milhões de pessoas”, disse Haddad.

“Segura o apetite de vocês porque tem muita gente aqui desse lado. Vocês não vão conseguir conter a primavera”, disse, parafraseando o ex-presidente Lula que, no dia que se entregou à polícia em São Bernardo do Campo, afirmou que “os poderosos podem cortar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera”.

A candidata a vice-presidente na chapa de Haddad, Manuela D’Ávila (PCdoB), contou que em sua juventude, a maioria dos jovens nem sonhava em entrar em uma universidade, porque este não era um sonho realizável. “Não bastava fazer com que eles pensassem que podiam ter um sonho, mas tínhamos que fazer estes sonhos serem realidade”, declarou.

Mas os sonhos das cotas em universidades para negros e egressos de escolas públicas viraram realidade nos governos petistas. “Precisamos mostrar que esses sonhos podem ser realizados. Se eu vi todas essas coisas da minha época se tornando realidade, precisamos dizer que estes sonhos são sonhos realizáveis. A democratização da universidade mudará o Brasil”, disse Manuela.

2 comentários em “Quem tem medo do ex-vice?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s