Em novo teste inútil, Seleção reformulada goleia adversário inexpressivo

Reformulada pelo técnico Tite, a Seleção Brasileira goleou El Salvador durante a noite desta terça-feira. Em Washington, com seis titulares que não disputaram a Copa do Mundo da Rússia, o time canarinho não teve dificuldades para golear o inexpressivo adversário por 5 a 0.

O Brasil inaugurou o marcador em Washington logo aos três minutos, quando o árbitro norte-americano Jair Marrufo viu pênalti de Dominguez em cima de Richarlison. Neymar cobrou no canto direito de Hernandez e marcou seu 59º gol pela Seleção. Sem dificuldades, o time canarinho aumentou a vantagem aos 15 minutos. Escalado como titular da Seleção de forma inédita, Richarlison recebeu de Neymar pela esquerda e acertou belo chute colocado para marcar o segundo do Brasil.

O atacante Neymar também participou do terceiro gol da Seleção, anotado aos 29 minutos da etapa inicial. O atacante desceu pela esquerda e tocou para Philippe Coutinho, da entrada da área, fuzilar o goleiro Hernandez. El Salvador chegou a subir ao ataque no início do segundo tempo, mas sofreu o quarto logo aos quatro minutos. Philippe Coutinho tentou jogada individual pelo lado esquerdo da grande área e acabou desarmado. Na sobra, Richarlison encheu o pé de canhota e decretou a goleada.

Tite promoveu suas seis alterações no amistoso. Entre os atletas semifinalistas da Copa do Brasil, sacou o cruzeirense Dedé no intervalo e colocou o flamenguista Lucas Paquetá pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo.

A despeito da série de mudanças, a Seleção manteve a superioridade e criou chances para aumentar, mas o goleiro Hernandez mostrou serviço. Aos 44 do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Marquinhos usou a cabeça para fechar o placar.

BRASIL 5 x 0 EL SALVADOR

Local: Fedex Field, em Washington (EUA).
Data: 11 de setembro de 2018, terça-feira.
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (EUA). 

Cartões amarelos: Neymar, Felipe (BRA); Alfaro, Orellana (ELS)
Gols: Neymar, aos 3 minutos do 1º Tempo, Richarlison, aos 15 minutos do 1º Tempo e aos 4 minutos do 2º Tempo, Philippe Coutinho, aos 29 minutos do 1º Tempo, e Marquinhos, aos 44 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé (Felipe) e Alex Sandro; Casemiro (Fred); Douglas Costa (Willian), Arthur (Andreas Pereira), Philippe Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá). Técnico: Tite

EL SALVADOR: Hernandez; Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Alfaro (Orellana); Delgado, Flores (Castro), Baires (Alvarez e depois Garcia) e Alas (Corea); Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s