Muita hora nessa calma!

Por Gilberto Maringoni

Pronto! Faltava um atentado.

A agressão a Bolsonaro tem de ser repudiada com veemência por todos. Mas é preciso muita calma nessa hora.

Os tiros nos ônibus do Lula mereceram da direita o argumento de que “quem prega ódio leva troco”. Os meios de comunicação – obviamente – vão fazer como Edson Facchin: mandarão a coerência às favas. Podem criar um clima de comoção muito maior do que o da “bolinha de papel” com Serra, em 2010.

Pode ser armação, pode não ser. Há muito maluco na campanha. A esquerda tem de responder com muita serenidade.

A direita tem vários nós a resolver. Há sinais de que seu candidato preferencial – Alckmin – não decola. Há imbróglios com Temer. O capitão consolidou seu patamar para passar ao segundo turno, mas perde em todas, na fase final. Ciro sobe e Haddad pode subir muito (se o PT deixar de fazer marola). Os hidrófobos tentarão de tudo para não perderem espaço.

Mas de maneira alguma pode-se achar que o jogo virou. Se for encenação, significa que começou o vale-tudo, maior até do que o visto até aqui.

Calma, firmeza e não se deixar levar pela intimidação. Acho eu…

5 comentários em “Muita hora nessa calma!

  1. Só um idiota completo pra achar que o candidato ia se arriscar a um ferimento na região abdominal, onde proliferam bactérias perigosíssimas, com alto grau de letalidade, para armar algo.

    Curtir

  2. Encenação?? Só pode ser brincadeira né? Vou fingir que nem li isso para não dar uma resposta áspera. Esse fanatismo por partido deixa as pessoas cegas.

    Curtir

  3. É a opinião do articulista. Você tem a sua, eu a minha, assim por diante. Esse fanatismo por políticos de ultra-direita deixa as pessoas irascíveis.

    Curtir

  4. O país mais uma vez entrou no cenário internacional de forma negativa. Já é uma tragédia um personagem solo tentar tocar a marcha da morte de Chopin para Bolsonaro, pior ainda se tiver um maestro e uma orquestra por trás do quase anjo-humano da morte.
    Ficou claro que certos seguimentos da mídia tentaram logo minimizar os possíveis efeitos políticos benéficos que podem ser extraídos desse deplorável fato contra o presidenciável. Será muito difícil o ocorrido não ajudar capitalizar ainda mais valores para a campanha de Bolsonaro. No mínimo o presidenciável vai sair mais fortalecido desse ataque. Isso terá grande impacto nos indecisos e nos que não desejam ver prosperar o que Adélio é e representa..
    O idiota que tentou matar o que Jair Messias Bolsonaro representa, acabou trazendo mais vida e força a causa que ele diz odiar, isso ele fez quando derramou o sangue do desafeto. O criminoso ajudou a criar um meio mártir. Parece que o capitão ferido será promovido a general de exército depois dessa tolice cometida por essa figura lastimável. Ou seja, o tiro saiu pela culatra! Já vi gente que pouco usa o cérebro, mas como pessoas do nível de Adélio Bispo de Oliveiras e assemelhados, está difícil.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s