Lopetegui surpreende e divide opiniões pelo rigor nas escolhas

image (1)

A imprensa espanhola não tem dúvidas: em menos de um mês no comando do Real Madrid, Lopetegui já mostrou a sua fibra e tomou um conjunto de decisões que causou dúvidas dentro do próprio elenco. “Aqui manda Lopetegui”, escreve o jornal Marca, num artigo dedicado ao técnico do Real Madrid, que tem surpreendido ao manter Keylor Navas na baliza, deixando o reforço Courtois no banco de suplentes.

Luka Modric também é alvo de atenção: visto como uma das peças fundamentais da equipe “merengue”, o vice-campeão do mundo ainda não foi titular sob o comando do antigo treinador do FC Porto. Varane é outro caso curioso: campeão do mundo pela França, indiscutível com Zidane, falhou na Supertaça Europeia e perdeu de imediato o lugar para Nacho.

No jogo com o Girona, no domingo, Lopetegui substituiu Marcelo, numa decisão que causou alguma estranheza no lateral brasileiro, conforme ele admitiu publicamente. E Vinícius Júnior, que chegou cercado de expectativas, após ser contratado ao Flamengo, estreou oficialmente… na equipe B do Real.

“Decisões de treinador, de alguém que sabe muito bem quem manda no balneário e que vê os seus mandamentos como inquebráveis. Se alguém tinha dúvidas, os seus atos deixaram tudo claro”, acrescenta a Marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s