“The Big Bang Theory” já tem data para acabar

111252_wb_0154b-1280x720

Aconteceu: “The Big Bang Theory” vai encerrar suas atividades depois da 12° temporada.

Quem deu a notícia foi a Warner Bros. Television, a CBS e a Chuck Lorre Productions, que em um pronunciamento oficial conjunto declararam o fim da sitcom que é hoje a principal série de comédia do mercado. “Nós seremos eternamente gratos a nossos fãs pelo apoio a ‘The Big Bang Theory’ durante estas últimas doze temporadas. Nós, junto do elenco, dos roteiristas e da equipe, apreciamos demais o sucesso do programa e estamos trabalhando para entregar uma temporada e episódio final que trará ‘The Big Bang Theory’ a um épico fim criativo” diz o comunicado.

Embora o fim seja uma surpresa para um seriado extremamente bem sucedido dentro do ecossistema da televisão americana, a notícia já vinha sendo acenada nos últimos meses em declarações indiretas da equipe. No início deste mês, a Variety havia reportado que a CBS – emissora responsável pela exibição do programa – estava discutindo com a produção sobre a possibilidade de renovação da série para um 13° ano e que as negociações estavam complicadas: enquanto a presidente do canal Kelly Kahl afirmava com convicção que a décimo segunda temporada “não seria a última”, as declarações de membros do elenco e da equipe técnica já desde antes vinham mostrando sinais de estafa e um desejo notável de encerrar os trabalhos. O ator Johnny Galecki, inclusive, chegou a afirmar em janeiro que todos estariam felizes em fechar a série depois do fim do contrato: “Eu acredito que a esta altura todo mundo está bastante confortável com 12 temporadas, ir para casa e ver suas famílias” declarou na época.

Por mais que existam obstáculos financeiros para os exibidores – em especial o salário do elenco, que durante uma época chegou a ganhar absurdos um milhão de dólares por episódio – a CBS estava mais do que disposta a continuar produzindo novos episódios da série. Hoje, “The Big Bang Theory” alcança a marca de 14 milhões de telespectadores a cada capítulo inédito lançado, com a décima primeira temporada tendo batido recordes de audiência durante toda a sua exibição. (Do B9)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s