Tite e o campo que fala


flamengo-v-cruzeiro-copa-do-brasil-2017-finals-5aeda550347a021f30000018

Por Alberto Helena Jr.

Se de um lado é, no mínimo, prudente Tite ir convocando jovens promissores para esses amistosos com vistas às próximas disputas oficiais da Seleção, de outro, preocupa-me o fato de o técnico brasileiro não o fazer com o foco no nosso principal problema: a ausência de um número suficiente de meias-armadores para manter o equilíbrio do meio de campo e o municiamento devido ao ataque.

Lucas Paquetá (foto) foi uma boa lembrança, mas terá sido também a de Andreas, o brasileirinho nascido na Bélgica e agora servindo ao United? Tenho minhas dúvidas, depois de vê-lo em ação várias vezes em outras equipes. Está mais para outro volante do que para um meia autêntico. Mas, quem sabe? Só sei que Rafinha Alcântara se ajustaria melhor nessa posição. É talentoso, tem o perfil exato para a função e joga no Barça.

Mais à frente, e Vinicius Jr., meu? O garoto está encantando os madrilenhos depois de seduzir os rubro-negros aqui.

Outro que mereceria uma chamada no lugar, talvez de William, seria David Neres, ex-São Paulo e atualmente esmerilhando no Ajax: hábil, veloz, cheio de invenções e fazedor de gols.

Por outro lado, é bom mesmo não jogar fora tudo que foi feito até agora. Afinal, embora desclassificada diante da Bélgica, uma das sensações da Copa, a Seleção cumpriu papel digno na competição, inclusive na derrota. E sempre haverá um grupo de jogadores que pula de uma Copa à outra.

Mas, como dizem por aí, o campo é quem fala. Esperemos, pois, por suas sentenças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s